As prostitutas chegarão antes que vocês no reino de Deus

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Forte esta palavra não?

Acredite se quiser, mas isso não saiu da boca de um homem qualquer, são palavras do próprio Jesus. Agora que tenho a sua atenção é importante salientar alguns pontos rápidos:

1) - Jesus falou isso para os RELIGIOSOS da época que não reconheciam Ele como filho de Deus;

2) - Jesus uniu as duas profissões: os PUBLICANOS e as PROSTITUTAS no mesmo segmento. "...os publicanos e as meretrizes entram na frente de vós no reino de Deus." - Mt. 21:31;

3) - Acredito que dois motivos levaram Jesus a falar isso. 1- Tanto as prostitutas quanto os publicanos colocavam o DINHEIRO como prioridade nas suas vidas. 2- Muitos publicanos e prostitutas se converteram com a pregação de João Batista, mas os príncipes dos sacedortes religiosos e os anciãos não se converteram;

4) - Jesus não fez uma apologia à prostituição, mas de maneira direta disse que não importa a sua profissão nem a sua posição religiosa, importa o SEU CORAÇÃO. E se vc aceitou a palavra de Deus e deixou ela converter os seus caminhos e pensamentos, então o reino de Deus é pra vc independente do que os outros pensam sobre vc.

5) - A colocação para hoje seria a seguinte:
Uma prostituta, um político corrupto ou um estuprador arrependido valem mais para Deus que um pastor, padre ou um sacerdote que pensa já estar justificado pelas suas obras e pela sua religiosidade.


Leia Mateus 21:28-32



Abraço a todos

EM CRISTO, aquele que sempre nos impressiona.

S. Limberger


Faz algum sentido para você?

12 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Essa é extamente a leitura que faço deste texto, sempre acho mais dificil um pecador se arrepender, seja politico ou prostituta (e interessante analisar a relação entre as duas profissões), do que um crente que passa 20 anos frequentando a igreja. Conciso, porém substancial.

Eder Barbosa de Melo disse...

Drica, parabéns! Este é um dia especial, dia de celebrar o momento em que o Criador te deu o dom da vida, para fazer as nossas vidas melhores, acredite, você cumpre a missão. É privilégio meu te "conhecer" fazer parte das tuas relações de amizade, vi o meu link aqui com a descrição de um "um bom amigo", isso me deixou orgulhoso. Mesmo virtualmente, acredito nessa amizade, nesse afeto. Saiba que tenho grande admiração pela pessoa que és, poucas vezes encontrei gente tão "gente" nessa vida. Deixo a ti o meu abraço, minha gratidão e consideração, que deves transmitir aos teus, a quem também prezo, mesmo sem conhecer, só espero que um dia, possa dar-te esse abraço pessoalmente, se não aqui, mas na nossa Casa, pós exilio. Ainda temos muito chão pela frente, é muito bom contar com você nesta caminhada...

Eder Barbosa de Melo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriana disse...

Poxa, agora chorei.

Obrigada por lembrar e por ser tão generoso

Saiba que me torno gente por conviver com você e com os demais que foram tocados e permitiram ser inundados por este Amor.
Preciso de sua amizade

Em Cristo, que nos une como familia, apesar da distância

Anônimo disse...

Ontem na reunião compartilhei o que há tempos atrás fiz ao pegar na mão de uma prostituta e lhe citar estas palavras de Jesus.
Contei ao grupo como suas mãos tremiam e como seus olhos marejavam ao ouvir que prostitutas e pecadores entrarão primeiro que pastores e bispos no Reino de Deus.
Isto já fazem uns 2 anos, mas me lembro bem da respiração dela, do tremor, das mãos molhadas.
Foi a primeira vez que fiz uma prostituta orgasmar, como quando uma de nossas Estações do Caminho as fizeram no ano passado ao levar rosas nos pontos de prostituição no dia internacional da mulher.
Como diz o Caio, o importante é entrar, mesmo que seja depois delas kkk. Graça e paz.

João Carlos disse...

Ô se faz!

Faz todo sentido do mundo. O que não entendo é como alguns não entendem o que Jesus quis dizer ao firmar isso.

Por isso é que eu vivo pela Graça!

João Carlos disse...

Sensação estranha e maravilhosa a de estar grávido, só que no meu caso estou grávido de vários filhotes ao mesmo tempo. Não são crianças, são situações novas em minha vida que estão tomando muito tempo e dedicação para que todos nasçam em perfeita saúde.

Espero que vocês entendam que, por esta razão, estou aparentemente sumido dos blogs que mais gosto de visitar. É que não gosto de entrar, olhar e dizer qualquer coisa só pra dizer que estive por ali. Como digo para a bispa, só consigo ler os sempre bons textos de vocês após cumprir com minhas obrigações, e estes filhotes que estão dentro do meu bucho estão roubando minhas energias.

Por esta razão, peço desculpas pela ausência, contando com a compreensão de meus queridos amigos por estar vivendo este momento tão “egoistinha” de minha vida.

Aproveito e faço coro com a “turma das 6 horas”:

“Ceis oram” por mim, pois um dos filhotes, o que eu menos esperava que fosse vingar, está pra nascer. Será uma das maiores realizações nesta vida cansada de tantos invernos e poucos verões. Já sinto as dores de parto...

René disse...

Dri,

Gosto muito dos textos do Sóli! Ele é sempre claro, objetivo, e vê a Palavra através de Jesus!

O interessante é que o final do texto dele tem a mesma indicação do final do meu último texto: "é um apelo àqueles que, como Pedro, ou como o irmão mais velho do filho pródigo, se consideram garantidos no Reino de Deus, sem terem, ainda, compreendido que em sua própria força não chegarão a lugar algum e que, se não se converterem desse pensamento, não farão parte dele!".

São aquelas "coicidências" que Deus provoca!!!

Abração e continue na Paz!

Regina Farias disse...

Dri,

Tem gente que simplesmente tem o dom de explanar de maneira clara, simples e enxuta.

E este é um desses casos embora não conheça o autor em questão. Mas não importa, e sim, a mensagem que fica.

Amei.

Sabe, de vez em quando coloco uma frase, um versículo ou uma máxima no cabeçalho do meu blog e gostaria de colocar este do quadro com letras em vermelho. Posso? E quem é o autor? Mande um sinal de fumaça...

Beijos mil,

Bella Dourado disse...

Este texto dispensa comentários como os outros do Sóli, aproveito para repassar a "lucidez" atribuida a mim a ele,rs,rs,
Por estas razões admiro seu blog, gosto de seus mannuscritos, e claro né o cara é do Sul, kkkkkkkk (brincadeira gente!)

Resumo da ópera Parabéns pelo texto e pelo blog.

com Carinho Bella Dourado

Bella Dourado disse...

Este texto dispensa comentários como os outros do Sóli, aproveito para repassar a "lucidez" atribuida a mim a ele,rs,rs,
Por estas razões admiro seu blog, gosto de seus mannuscritos, e claro né o cara é do Sul, kkkkkkkk (brincadeira gente!)

Resumo da ópera Parabéns pelo texto e pelo blog.

com Carinho Bella Dourado

5n3v35 disse...

Amei seu blog, esse e outros textos.
Só lembrando para que não haja confusão, é nescessário a conversão, o arrependimento. Não praticar mais. Hoje temos meretrizes( a midia mostra algumas) que dizem da sua fé entre outras coisas e continuam na prática do pecado.

Parabéns pelo seu blog.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB