SEMEADURA

domingo, 11 de abril de 2010



Quando vemos um atleta, alguém que malha, que tem as formas dentro do padrão desejado por todos, sabemos que esta pessoa tem hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada.



Para que alguém alcance este biótipo são necessários exercícios diários, disciplina, dedicação e perseverança.



Mas não é isso que as pessoas pensam em relação à vida espiritual. Grande parte da população acredita que existe um upgrade espiritual, que num simples passe, o passista consiga transferir milagrosamente suas boas energias para aquele que recebe o passe.



É tudo feito na forma de magia, na ilusão de que podemos continuar a nos alimentar de porcarias e numa mágica espiritual, alguém que se alimenta melhor espiritualmente nos dá um simples passe e pronto; nossos problemas estão resolvidos.



Acontece que Jesus ensinou que aquilo que plantarmos é justamente isso que colheremos, portanto não há mágica que dê jeito quando nossos pensamentos são ruins, quando não perdoamos, quando não amamos, quando somos egoístas, avarentos e medíocres.



Se não alimentarmos nosso espírito, nossa mente, emoções e vida, de edificações que vêm da parte do Senhor Jesus, então não existe meio pelo qual alcancemos saúde espiritual.



Nosso maninho Paulo já nos alertou sobre isso há milênios: “...se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.



Se não atendemos as instruções do apóstolo e não dedicamos nossa vida à saúde espiritual, então não tem passe que dê jeito.



Alimentar a mente com porcarias infernais é o caminho certo para a doença do espírito.



Quando nos enquadramos no espírito do mundo e este espírito mundano é encontrado muitas vezes dentro da igreja, então as conseqüências serão vidas vazias e doenças espirituais graves.



Pense nisso!



Cláudio Nunes Horácio


2 comentários:

João Carlos disse...

Dona Chalela (gostei disso), nem todo mundo que tem o corpo sarado cuida bem de sua saúde, muitos deles se entopem de "bomba" e vão se acabar rapidinho.

Assim também com os "super-crentes" que recebem os "passes-gospel" em mais cedo ou mais tarde mostrarão que são pequenos lobinhos vorazes na pele de cordeiros.

Vamos continuar malhando, por mais que os resultados demorem né?

Fica com Deus,

JC

Eder Barbosa de Melo disse...

Essa concepção acaba se tornando nociva aos demais membros do Corpo, porque se alguém faz mais exercicios em um braço que no outro por exemplo, além de esteticamente inferior, o braço mais fraco tende a interferir no bom desempenho do braço mais forte. Essa noção de crescimento espiritual sem a busca pela presença de Deus diarimente e sem a leitura das Escrituras é mesmo como tomar "bomba", um dia tudo vai murchar (riso), isso quando os efeitos colaterais não são imediatos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB