Encontro no domingo

sábado, 2 de abril de 2011

O parquinho de Deus

Papai do céu, somos todos um bando de crianças brincando no parquinho onde você é o dono.

Sentimo-nos seguro porque você não dorme só para nos ver dormindo sobre a grama;

Você não dorme só pra ver a gente soltar pipa olhando o céu azul, obras das tuas mãos.

Você não dorme só para nos ver brincando na guerra de esconde – esconde, mesmo naquelas horas em que nos escondemos das artimanhas do capeta;

Você não dorme só para nos ver pegando aquelas ondas maravilhosas na praia e quando vem a onda do mal o teu Espírito Santo nos alerta dizendo: saí fora meu filhinho… O ministério espiritual adverte: esse caixote é prejudicial a você. E nós saímos correndo em fuga e quando chegamos na areia, você está lá de braços abertos para nos abraçar e nos dar segurança.

Você não dorme só para nos ver rabiscando papéis com pincel e cartolina tentando desenhar um retrato ou, uma caricatura da tua majestade, mas você entende e perdoa os nossos borrões.

Nós te agradecemos porque mesmo nas horas em que pecamos e erramos o alvo, e devido o nosso amadorismo decorrente da nossa fragilidade da visibilidade espiritual, acertamos a nota dó sustenido ao invés de dó, esbarramos em duas notas, os nossos erros machucam os teus ouvidos, desafinam a nossa relação criatura x criador mas, mesmo assim, você nos dá um montão de chances e você ainda fica torcendo pra gente acertar a nota certa, e quando acertamos, você bate palma e canta conosco até a última nota, o último acorde da canção.

Você se entristece vendo os adultos correndo iguais uns loucos atrás de riquezas materiais, muitas vezes numa disputa desumana. “As riquezas são como a água do mar, quanto mais você bebe, mais você fica com sede” dizia Arthur Schopenhauer, entretanto, quando nós ficamos salgados e estressados, você nos oferece a fonte de águas vivas, daí bebemos e paramos automaticamente de ter sede. Te agradecemos porque você é a fonte de todo o prazer, resta-nos, voltar a ser criança e curtir todas as delícias do melhor parque de diversões.

E o tempo passa arrastado, só pra ficarmos ao teu lado...

Fonte:Pava Blog


         Caminho da Graça
    Estação São Bernardo 
   Aos Domingos as 17h:00

2 comentários:

Amanda Luna disse...

que texto lindo, parabéns!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Eder Barbosa de Melo disse...

Que linda alegoria, nosso Pai vela por nós, alguém já disse que assim como um pai se alegra com os rabiscos dos filhos, Deus se alegra conosco. Quando crianças, bebês, a gente mal aprende a andar e já queremos correr, como se estivessemos numa maratona, então o pai fica ao derredor de braços abertos, não apenas para nos abraçar, mas para não nos deixar cair. E quando caimos, susto! Ele vem correndo nos levantar. Bom dia.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB