Comportamento Anti-Cristão

quarta-feira, 30 de março de 2011

Você já deve ter sido ensinado como um cristão se comporta e como não se comporta! Já deve ter sido ensinado a reconhecer um cristão e o que é um comportamento anti-cristão.

Pois bem, eu também já fui.

Só que eu inventei de olhar pra Jesus...e percebi que anti-cristão não era bem aquilo me ensinaram, que o anti-cristão (parafraseando Jacques Ellul) está na pompa, nos espetáculos, nas declarações oficiais, no simples fato de organização de uma hierarquia (que o próprio Jesus claramente não criou), numa autoridade institucional (que o próprio Jesus claramente não teve), num pretensioso sistema religioso-judicial (que o próprio Jesus claramente não alimentou).

Imagina! A cartilha moral que define quem é cristão e quem não é, prega que o adolescente pisa no sangue de Cristo quando se masturba e que o alcoólatra não entra no Reino de Deus; expulsa do Reino aquelas prostitutas que Jesus tinha colocado pra dentro; cata cada uma daquelas pedras, vai atrás daquela mulher e a apedreja, isso depois de Jesus te-la despedido sem condená-la!

Enfim, percebi que a verdadeira conduta anti-cristã é a adotada justamente pelos que se intitulam representantes de Cristo na Terra!


"Um dia me disseram quem eram os donos da situação. Sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão. E tudo ficou tão claro!"*
hugo


* Gessinger

8 comentários:

René disse...

Dri,

Que pérola do Hugo!!! Claro, pela verdade que é, não é dele, mas do Espírito de Cristo, que revelou para e através dele!

Tão simples, mas tem sido tão difícil da maioria entender...

O&A

Obs.: seu banner sumiu de novo!!!

Adriana disse...

Ih fiote, eu desisti de arrumar este banner.

Agora estou esperando com paciência no senhor...no senhor esposo kkk o dono da pensão

Quem sabe um dia ele queira me ajudar nesta questão.

Sabe, que na última semana eu me deparei com um ranso igrejeiro bem forte em mim.

Eu, mesmo que de forma inconscInete, estava me apoiando e contando com um lider. Alguém acima da média para me aconselhar e tudo mais.

Menino que coisa mais de religioso paternalizado, fala sério.

Ai, veio nosso amigo ES e usou a pedra e o jumento para me dar as orientações que eu tanto precisava.

Parace basico, mas confesso que foi a experiência me transportou de forma definitiva para outro patamar de compreensão e aceitação da atuação dEle.

abs

René disse...

Pôxa, Dri, você não sabe como me alegro em saber disso!!!

Pra ser sincero, agora há pouco, estava "conversando" com o JC sobre isso (atuação, ensino do ES), através de comentários nas postagens dele.

Nesse sentido, tem um versículo que nunca mais saiu da minha mente: "Maldito o homem que confia no homem!". O oposto disto é o que o Senhor tenta nos ensinar todos os dias: "Bendito é o homem que confia no Senhor e na Sua promessa de agir diretamente em, com, para e através do homem, mediante Seu Espírito!".

Abração e Paz!

Eduardo Medeiros disse...

aplausos de pe´.

excelente escolha para compartilhar, dri.

eu só do tempo que ser cristão era andar com uma listinha no bolso(e a bíblia debaixo do braço) com vários "não pode".

beijos

Adriana disse...

Eu também passei por este "vale" Dudu.
Ainda bem que passou.

abs

Wendel Bernardes disse...

Aprender com Jesus é ser cad vez manos 'cristão' (segundo a ótica distorcida da religião) e mais imagem e semelhança Dele, como disse um apostolozinho por aí!

Fiquei de cara, ótima postagem e pensamento puro!

Anônimo disse...

Sem palavras!

Eder Barbosa de Melo disse...

Gente, este paradigma só tem gerado dois tipos de resultados: a alienação ou o ódio. Quando um modelo não atende mais a nossa necessidade - e no caso desse aí, nunca atendeu mesmo, um novo paradigma precisa ser soerguido. Estou cansado dessa crise. O meu pesar só aumenta quando leio textos assim, pois mesmo sabendo que a graça de Deus me alcançou e me trouxe tais constatações antes mesmo de ler esta bela postagem do Hugo, milhares e milhares vivem na alienação ou no ódio. E nem sei o que é pior.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB