Papo sério

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Resumo da ópera

No início Deus era livre.

O espírito dele pairava sobre a face das águas...soprava onde queria!

Então veio o homem...suas formas.

Fizemos templo, altar, sacerdotes...

Deus que era livre e se movia onde não havia forma, ficou triangular (virou três), ficou Quadrangular...ficou Universal !!!

Ai veio Jesus e nós viramos templo, altar, sacerdotes...

Coisa complicada essa de Jesus...muito sem forma!

Matamos Jesus e voltamos tudo: templo, altar, sacerdote...


hugo

15 comentários:

João Carlos disse...

Adriana!

Resumiu tudo mesmo, literalmente!!!

Que da hora!

Eduardo Medeiros disse...

De fato, o autor sintetizou muito bem milhares de anos da história religiosa judaico-cristã. Mas esse “aprisionamento divino” é difícil de ser quebrado, pois todos os “seus filhos” de todas as matizes religiosas querem tê-lo dentro da gaiola da sua própria religiosidade. Esse foi o grande mal que nós cometemos. Será que poderemos abrir as cadeias e deixar Deus voar livre novamente? Eu faço a minha parte. (ou tento fazer)

Beijão Drica.

Anônimo disse...

Dri, só o Hugo mesmo pra fazer uma síntese tão legal dessas. bj

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Querido,

fico impressionada com a capacidade de síntese do mano Hugo.

Dudu,

tenho procurado nadar contra a corrente, aprisonar Deus é ilusão.


beijos e abraços a todos

Amana Raab disse...

"Matamos Jesus e voltamos tudo: templo, altar, sacerdote..." ...Universal.

João Carlos disse...

clicando no link do Hugo só aparece "http"...

Adriana disse...

Jão,

já corrigi, brigada.

bjs

Anônimo disse...

É isso aí! Só tem um detalhe: qual foi o Paulo mesmo que acabou com a bagaça toda?

Regina Farias disse...

Dri

Denso, enxuto... e um tapa nas nossas pretensões nessas breves palavras

Comecei lendo:

"No início Deus era livre"

Jurava que no final ia ter algo acerca de um deus aprisionado.

O curto e contundente texto diz que Ele adquiriu formas... não seria daí a ousadia do homem em aprisioná-lo...? Penso cá com meus botões imaginários.

Mas tudo bem, não tem nas linhas mas GRITA nas entrelinhas.

Quem tiver olhos para ler...

Muito bom!

R.

Francisco de Aquino disse...

Parabéns pelo blog,gostaria de te convidar a conhecer o meu blog.Deus seja contigo. www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

Eder Barbosa de Melo disse...

Dri, passando para agradecer o carinho com meu Blog, perdão pela demora, o Recortes volta em breve. Abraços!

Unknown disse...

Ainda seremos livres em Deus.

Estou convidando pessoas para opinar e/ou participar da Ong Tomai e Cuidai. 'Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo.' Jo 3,17 Na teoria as coisas estão claras para mim. Agora vou colocar em prática. Este projeto acompanha o lançamento do livro "Eu sou Judas. Voltei para mudar a história." a ser lançado em setembro. Vou começar meu trabalho aqui em SP e depois pretendo percorrer o Brasil todo. Gostaria de dar o meu testemunho de fé em todas as comunidades/casas que passar e encontrar pessoas que queiram se envolver com este projeto.

Unknown disse...

Adorei! Fantástico... Concordo com o Isa.

Anônimo disse...

Gostei deste resumo crítico. Agradeço o comentário no InterTextual.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB