ORFANDADE ESSENCIAL

terça-feira, 23 de março de 2010



Este sentimento universal de orfandade iniciou-se quando escolhemos seguir as nossas próprias vontades e em atitudes descartamos a vontade de Deus para as nossas vidas. Ele que vinha ao nosso encontro todas as tardes para conversar conosco, atendeu nosso desejo e retirou-Se no momento em que começamos a tentar nos esconder dEle.





Como Papai não é um deus pagão, com sentimentos humanos e não precisa de absolutamente nada do que lhe oferecemos, tipo nossos louvores em meio aos cultos, Ele atende prontamente ao nosso desvinculamento à Sua vontade.





Acontece que com esse afastamento dEle, tudo o que plantamos e colhemos são desgraças, pois em meio a todo o mal que semeamos, ainda nos achamos bondosos e apenas enxergamos o mau no outro, enquanto que aos nossos olhos somos umas gracinhas.





Essa ausência de Deus abriu uma cratera imensa em nosso peito e desde então tentamos preenche-lá com todo tipo de coisas ou pessoas. Daí vem à busca de encontrar a tampa desta cratera com drogas, sexo, músicas malucas, religiões perversas.





Alguns chegam ao absurdo de freqüentar determinado local onde se diz que é a casa de Deus e em meio a seus delírios de santidade, contam pra Deus tudo o que Ele é: “Tu és santo, tu és lindo, tu és tremendo, tu és altíssimo, tu és Senhor, tu és a fonte de todo bem, tu és misericordioso, tu és o Deus do impossível...Temem que se pararem de puxar o saco do altíssimo Ele fique deprimido e convulsione e quem sabe os consuma em Sua ira que é a ressaca da Sua frustração doentia.





Essa primitividade absoluta em relação a Deus tem desenhado nas mentes que não O conhecem, imagens pervertidas da Pessoa dEle e de Seus propósitos para Seus filhos, da maneira que Ele se manifesta, de Seu desejo pra humanidade, de como Ele realmente é. A grande maioria das pessoas criam seus deuses conforme a sua imagem e semelhança, pois se é você quem diz e determina como Deus é, então seu deus não é Deus, pois o Deus criador do universo Se manifestou e Se manifesta e nos diz como Ele é.





Aceite você ou não, é Ele quem nos conta do que Ele gosta e do que odeia, é Ele quem nos explica Seus mistérios e é Ele que em grande parte ignora nossos questionamentos sobre temas que achamos interessantes. Na verdade Deus não está nem aí com as nossas crises de juízes, Ele é e ponto.





A morte que nos apavora é o cumprimento da promessa dEle que nos alertou no início, se desobedecerem morrerão. Desde então o Homem vem tentando fugir das conseqüências da sua semeadura de desgraças. E em vão buscam terapias ou clonagens para fugir das conseqüências. Nas terapias tentam aliviar a culpa, anestesiar os sentidos. Nas clonagens buscam eternizar a si mesmas e a quem amam, ou seja, a fuga continua.





A solução é a rendição. Rendermo-nos a Sua vontade é a solução. Com isso não quero dizer ler o livro sagrado, analisar o desejo de Deus pra nós e passar a ser um fariseu maldito que senta no rabo pra falar mal do próximo.





A chave da bíblia está em Cristo, Ele é a chave do entendimento das escrituras, olhe para Ele, veja como Ele agia e faça igual. Com quem Jesus discutia? A quem Ele amparava? Como Ele era? O que Ele ensinava? Qual é o mandamento dEle? “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” João 15:12.





Se cada ser desde planeta obedecesse apenas a este mandamento, tudo seria infinitamente diferente. Pense nisto!



Por Cláudio Nunes Horácio

http://sustodeamor.blogspot.com/






3 comentários:

Caminho da Graça disse...

Obrigado por postar, é gratificante quando algo que escrevemos encontra abrigo no coração de alguém. Olha, conheço algumas pessoas da Estação ABC. Aqui em Franca já estiveram o Ezequiel e Katrin, o Cláudio já se comunicou comigo via e mail e o Dinho também. Quando começamos a estação aqui éramos em 2 mentores, quando o pessoal daí veio encontrou alguma coisa tipo um frankenstein que não era nem igreja nem estação do caminho da graça. Hoje está mais a cara do Caminho da Graça.

Adriana disse...

engraçado, cada um de nós esta e uma "fase" do Caminho.

Anônimo disse...

Graças a Deus por isso, já pensou todos na mesma fase? Quem edificaria quem? Glória a Deus que nos fez diversos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB