quinta-feira, 11 de março de 2010


É VOCÊ UM PAGÃO QUE ADORA O “JESUS/IGREJA”?



por Caio Fabio




Na mente dos cristãos uma das maiores dificuldades é entender por que Jesus é de um modo e a igreja de outro completamente diferente Dele.



Quando tal “diferença” aparece na pratica diante do crente, em geral ele pensa que Jesus era como os evangelhos nos contam, mas que agora Ele se tornou como a “igreja”.



Ou seja: Jesus teria se deconvertido de Sua Graça e Amor e se tornado “cristão”.



Sim! Cristo virou apenas um grande Cristo, um Cristo Grandão; literalmente um “Cristão”.



Ora, o hibrido “Jesus/Igreja” é o “Deus misto” da maioria dos cristãos. E é bem grandão, pois, crêem de fato Jesus virou um Cristão.



Assim, se não há sublimidade em tal “Sagrado Hibrido”, também não há muita inspiração que demande que a existência transcenda o que os homens chamam de “minha vida”.



Desse modo, tal “Jesus/Igreja” é amado pelos crentes com a fidelidade de quem ama a Jesus mesmo, porém, devotando tal amor a um ente que é, muitas vezes, a total negação do que Jesus diz que vale o nosso amor.



Os “sacerdotes” da “religião de Jesus”, o Cristianismo, precisam que os crentes amem a “igreja” com o amor com o qual só deveriam amar a Jesus, e a nada mais.



E por que eles precisam que seja assim?



Ora, é que na “igreja” os “sacerdotes/pastores” se tornam os “Jesuses” dos crentes, posto que na falta de Jesus na “igreja”, é do “sacerdote” que vem a oferta de amor pessoal; ou seja: amar e reverenciar o “sacerdote” é como amar e servir a Jesus.



Tal possibilidade, todavia, não é fácil para todos; pois, poucos têm intimidade com o “Jesus” da “igreja”: o sacerdote. Desse modo, para os “demais” sobra o “átrio dos gentios”, que é a atividade na “igreja”.



O “Jesus” da “igreja”, o “sacerdote/pastor”, diz que seus objetivos de expansão e crescimento são projetos de Jesus para a Igreja. E, assim, o “Jesus/sacerdote” da “igreja” ganha o poder da cruz e da ressurreição a fim de motivar os crentes a trabalharem pelo Baú da Felicidade que o “Jesus/sacerdote” definiu como projeto de parceria com Deus.



É tudo tão perverso e tão obvio que somente apelando para o diabo se pode entender tal cegueira na mente dos crentes!



Se você é um dos “sacerdotes/pastores” que vive do engano ensinado e praticado por você, abra mão disso hoje. Ainda é tempo de deixar de ser bruxo desse paganismo perverso feito em nome de Jesus, como algo que o representa, mas que é o pior engano do diabo no mundo e o maior inimigo do Evangelho na Terra.



Se você é dos enganados seguidores, olhe para Jesus, segundo o Evangelho, ame-o de todo o coração, sirva-o, ame os que confessam o Seu nome e também até mesmo os que odeiam o Seu nome. No entanto, deixe de tentar amar e seguir a Jesus nesse caminho humano e hibrido, no qual se tem coisas do Jesus do Evangelho apenas como isca; sendo que o restante é mandamento e megalomania do “Jesus/sacerdote”, o qual é segundo a imagem e semelhança do “Jesus/Igreja”, que é uma besta de muitas denominações e cabeças, e com ofertas para todos os gostos de pagãos.



É fácil saber se digo a verdade. Basta ler os evangelhos e ver se falo do Jesus ali descrito ou se falo do Jesus criado para ser seguido enquanto se odeia e se vive a morte como salvação, segundo o desevangelho do “Jesus/Igreja”.



Eis meu desafio a você:



Leia o Evangelho de Jesus e depois me julgue como bem entender!



Você tem essa coragem?



Quem me dera você a tivesse!



Nele,



Caio


http://www.caiofabio.net/

Falo como conhecedora de causa.

Nascida no tal "berço evangélico", sabe aquele, por vezes, fabricado por fariseus dentro do sinédrio? Então, existiu uma época em que me gabava do fato.

Passei, como disse o mano JC*, por uma "via sacra" para chegar ao ponto da real percepção do que é Evangelho.Eu vejo o cuidado do Eterno, em tudo.

A "terra estava sem forma e vazia" e Deus abriu a boca e disse haja luz na cabecinha dessa serva. Agora sinto que estou virando gente.

* http://superjotablog.blogspot.com

2 comentários:

João Carlos disse...

Adriana, here I am!

Caramba, este texto do Caio Fábio tem que ser lido e relido várias vezes para entrar no pensamento dele...

Não que seja complicado, na verdade é bem simples, mas é uma deliciosa viagem que tem que ser curtida em cada detalhe.

Esta parada do "Cristão", "Jesus/Igreja" e do "Jesus/Sacerdote" vai me deixar pensando por alguns dias...

Glória a Deus pelo "Fiat Lux" em nossas cabeças, nossa terra deixou de ser sem forma e vazia, o Espirito de Deus parou de pairar sobre o turbilhão de emoções disconexas e passou a habitar em nós, dando verdadeiro sentido às nossas vidas!

Se me permite, acho que vou escrever algo sobre esta sua sacada, mencionando fonte tá bão?

Beijo

JC

Adriana disse...

fica a vontade.
vc reflete dai que a gente reflete daqui rsss

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB