Sueli e a lista

sábado, 5 de março de 2011

Lista de coisas que a Sueli NÃO é:

_ Ela não é mala de papelão sem alça em dia de chuva . É possível flutuar durante caminhada com ela.
 É amiga de presença agradável que não força na cor da simpatia, afim de gerar comoção. Muito menos tenta agradar gregos, troianos e baianos. Simplesmente ela é agradável.

_ Ela não é um bicho de sete cabeças emocional, uma hidra de veneno borbulhante. É consciente e ponderada, talvez um vulcão que implode mas até nas lavas que são expelidas a contra gosto, se percebe o cuidado na contenção.  É responsável na essência, vejo que se permitiu amadurecer.

Eu não tenho medo do vulcão Sueli, eu quero é mais.

_ Ela não é apenas o que se vê. Ela é muito, muito mais - mais interessante, mais doce, mais complexa, mais carinhosa - mas só tem acesso a tais relíquias alguns poucos escolhidos generosamente. Thank you God, ela me escolheu! Gosto de acreditar nisto. Gosto de pensar na ideia de que tenho uma amiga anos luz melhor do que eu, em tudo. Putz e ainda quer ser minha amiga...

_ Ela não está no mundo de passagem, ao contrário percebeu que tem uma função nas mãos dEle, que exerce sem pirotecnia, sem show, sem alardes narcisistas. É serva obediente, portanto há uma fonte transbordante que flui através dela. Há Graça na graça com a qual ela expressa o que é.

_ Ela não é papagaio de pirata com ar de intelectual de botequim que reproduz "vãs repetições", ao contrário suas palavras tem o peso das proferidas pelos que vivem o que falam e falam o que vivem, portanto ela não precisa reproduzir os mestres do mundo. Apenas é o que o Mestre manda ser. Sabe que nada pode fazer a respeito, não depende de suas forças, então é porque Ele fez habitação em seu ser.


No teatro universal se me fosse dada a oportunidade de escolher, eu queria você como irmã.
Meu coração se aquieta pois não escolhi e nem poderia, contudo Ele imaginou o que esta família caminharia bem juntos. Eu digo amém.


Feliz aniversário, minha irmã


















3 comentários:

Regina Farias disse...

Noooosssa, que homenagem! Amei!

E que amiga!

Senti até uma inveja branca rss

Parabéns a ela pelo níver e a você pela amiga preciosa!

Beijos reverentes (Como diz tu)

R.

Eduardo Medeiros disse...

que bonita homenagem...achei tua irmã fascinante. ela não escreve um blog não? rss

Unknown disse...

Mana querida,

Que homenagem linda!!Estou emocionada...

Você me presenteou com palavras muuito generosas e repletas de carinho que guardarei em meu coração por toda vida...

A reverência a sua amizade é toda minha!

Beijos

Amo você

Sueli

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB