Ouviste o que foi dito

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ouvistes o que foi dito: “irás ao culto às quartas, sábados e domingos”, eu porém vos digo: faça de sua vida um culto a Deus, que sua rotina seja cheia de gentilezas, que sua boca pronuncie sempre a verdade doa a quem doer, que seus olhos olhem a vida com justiça e não vejam só as aparências, que seus pés pisem em todos os lugares abençoando a todos os ambientes dissipando as trevas por onde andares, que a graça em você vaze a ponto de expurgar espíritos de contendas e disputas vãs, de maledicências e de invejas, que sua palavra se alinhe a vontade de Deus para temperar a vida em volta de ti.

Ouvistes o que foi dito: “os crentes são filhos de Deus, os descrentes são filhos do diabo”, eu porém vos digo: não vos orgulheis por aquilo que de graça lhes foi dado, abençoai a todos, não sereis orgulhosos da posição de bem aventurança recebida de graça, nem lançareis ninguém no inferno, mas orai para que todos os que ainda não alcançaram estado de filhos, sejam agraciados com novo espírito dando-lhes vida para que vejam e ouvidos para que ouçam o que o Espírito diz a TODOS no mundo inteiro.

Ouvistes o que foi dito: “precisamos ir no monte orar, precisamos de jejum e oração”, eu porém vos digo: Deus é Espírito e importa que Seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, seja no monte, seja no fundo do mar, seja no ventre do grande peixe, seja no mais profundo abismo ou na geografia que for. O jejum que o Pai aceita é aquele da inanição da iniqüidade, da ausência do mau, da desistência do orgulho por nossas boas obras, das muitas justificativas vãs que damos em nossas orações que transformam Deus num idiota cósmico e tenta ludibriá-Lo para fazer a nossa vontade assim na Terra como nos Céus.

Ouvistes o que foi dito: “está escrito na Palavra de Deus”, eu porém vos digo: não façais das Palavras de meu Pai poesia vã, tola e impraticável, mas vive-a sabendo que a pouca obediência a Sua Palavra é mais importante que o muito conhecimento que despreza Sua revelação a tratando como romance, como novela, como ficção ou como sonho de tolos.

Ouviste o que foi dito: “vamos ter Santa Ceia domingo, preciso ficar atento esta semana”, eu porém vos digo: viva de modo a se auto-examinar diariamente, corrigindo sua vida interior, seus pensamentos, seus desejos, mude seus paradigmas se alinhando dia a dia a vontade de Deus revelada na Palavra.

Ouviste o que foi dito: “não acusarás, ou julgarás, ou se levantará contra o ungido do Senhor”, eu porém vos digo: se o sujeito, pastor, bispo, apóstolo ou arcanjo, não se alinhar a Palavra revelada, seja anátema! Se não houver bondade, graça e misericórdia em suas palavras, seja anátema! Se falar em nome de Deus e viver em nome dos bens, seja anátema!

Usai de misericórdia para com todos, levai as cargas uns dos outros, não vos priveis do amor, da bondade, da ajuda, do socorro, da solidariedade, das orações, da comunhão constante, da humildade, da edificação mútua, da paz, da esperança...

Sabei que o mesmo Deus que te mantém vivo é aquele que mantém a TODOS igualmente com vida, não faz acepção de pessoas e não separa grupos em pessoas dEle e do diabo, visto que o diabo nada tem e que tudo e todos são dEle.

Glória a Deus!

Cláudio Nunes Horácio


você encontra o mano aqui

20 comentários:

Rô Moreira disse...

Este texto do Cláudio é tudo de bom. bjs!

Eduardo Medeiros disse...

Gostei das palavras proféticas do barbudinho que é discípulo do barbudão...heeee (que isso não se espalhe, mas o sonho do Cláudio é um dia ter a mesma majestosa barba do seu mestre).

Se fosse eu a escrever os "eu porém vos digo", certamente escreveria algumas coisas diferentes mas não vou deixar nenhuma pimenta no post do Cláudio.

Drica, como vai, tudo bem? Como vão as coisas? Manda notício do lado de lá...

Adriana disse...

Dudu e suas alfinetadas.
Tenho para mim que o dia que CF não falar sobre o evangelho o barbudinho cai fora.
Somos dois.

Eu vou bem, amigo.
Estou em uma correria danada, sem tempo e com tarefas desgastantes, mas em outubro volto com tudo.

Vc recebeu minha pergunta sobre Jesus? Faço questão de registrar sua perspectiva.
Mande uma resposta para o email razaodaesperanca@gmail.com
Quem é Jesus para você?
Tô esperando.

beijocas

Eder Barbosa de Melo disse...

Seja bem vinda moça, quanto tempo! São 2:16 da manhã, acabo de chegar em casa, o PC tava ligado. Estou passando só pra matar a saudade, mas mais tarde volto pra comentar o texto. Abração. Bom dia, ótimo domingo.

Regina Farias disse...

Dri
Estava euzinha aqui com as minhas elucubrações (gosto desse termo, aprendi com um dos meus filhos rss)
Sim, mas eu pensava assim: "E é porque o Edu disse que não ia deixar nenhuma pimenta, imagino se ele resolve deixar alguma..."
Afe, quero ser sempre amiga dele rss
Vou colar esse post lá no meu blog, por dois motivos: primeiro pq o mesmo tá meio atrasadinho nas postagens, a última foi dia dez. E depois por concordar plenamente com ele, embora eu não use barba he he
Beijos mil,
R.

Regina Farias disse...

Dri
Estava euzinha aqui com as minhas elucubrações (gosto desse termo, aprendi com um dos meus filhos rss)
Sim, mas eu pensava assim: "E é porque o Edu disse que não ia deixar nenhuma pimenta, imagino se ele resolve deixar alguma..."
Afe, quero ser sempre amiga dele rss
Vou colar esse post lá no meu blog, por dois motivos: primeiro pq o mesmo tá meio atrasadinho nas postagens, a última foi dia dez. E depois por concordar plenamente com ele, embora eu não use barba he he
Beijos mil,
R.

Eduardo Medeiros disse...

Corre prá lá, corre prá cá...rsss logo volta a caminhar. Sem muita presa.

Olha, acredito mesmo que o CF sempre pregará o evangelho. Sou fã também daquele bardudo CDF mas não assino em baixo de tudo o que ele diz e faz. Podia ser diferente?

Olha, sobre essa pergunta...vê se me lembro...não respondi não? Não deixei a resposta em algum post anterior?

vou ver, se for o caso mando para o e-mail. Uma pergunta muito fácil essa para eu responder...

Eder Barbosa de Melo disse...

Glória a Deus mesmo! Esses meus amigos andam cada vez mais inspirados. Andando com voces eu fico assim... cada dia me surpreendendo, aprendendo, sendo edificado. Há tanta coisa boa na blogosfera que precisava ser proclamado na igreja. Há milhoes de pessoas que precisam ler textos como esse. A seara é grande, e poucos os trabalhadores, oremos!

Eder Barbosa de Melo disse...

Drica, a gente fica te aguardando. Você sim é mais que necessária!

Adriana disse...

Amigos,

vocês são a melhor expressão de uma espiritualidade sádia, sem pirotecnia, só sinto o amor.

O BRI GA DA

abs

Anônimo disse...

Gargalhadas! Ê Edu o barbudinho aqui cobiça ficar barbudão um dia kkkkkkkkkkkk. Valeu moçada, obrigado.

Regina Farias disse...

Cláudio,
Já eu até gostaria de poder dizer:
"Quando eu crescer quero ficar igualzinha àquele barbudão".
Mas aí, do jeito que a coisa anda, vão achar que tenho algum interesse na Dilma, tow forinha!
Abs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk, essa foi boa Regina.

Rô Moreira disse...

Melhor vigiar Regina. kkkk

Eduardo Medeiros disse...

Tinha que entrar a Dilma no babado kkkkkkkakakakaak

Cláudinho, o cavanhaque é igualzinho ao que o CF usava antigamente lembra? aliás, até que parece bastante...put..(ops, ia falar uma palavrinha mas esqueci que isto aqui é um blog de crente kkkkkk) caramba!!!!

Eder Barbosa de Melo disse...

Cláudio, parabéns pelo texto barbudin kkkkkkkk abraço.

Regina Farias disse...

Dri, permita-me...
Só pra ficar beeeeem explicadinho aos mais distraídos: assino embaixo DO TEXTO em questão!
A propósito, não creio que uma pessoa criteriosa concorde com TUDO que alguém diz e faz. Euzinha merrrrmo não :P
E principalmente com quem eu não tenho convivência, sem estar próxima de mim, aí é que isso fica mais distante.(Sem querer fazer trocadilho)
Aliás, não creio que haja alguém na face da Terra em que se concorde em absolutamente TUDO com o que ele diz e faz. Por mais zé-doidim que se seja. E por mais cega de amor, amizade, paixão, seja lá o que for.
No mais, é relaxar e se ligar no limite da paranóia... :)
Abs

Anônimo disse...

U-au! Gostei muito. Me lembrou textos do nosso querido Levi Bronzeado. Muito lúcido, parabéns.

Anônimo disse...

Obrigado Eder. Olha, tô com a Regina, não concordo com tudo o que o Caio fala não, nem com o que ninguém fala concordo em TUDO. As vezes duvido até de mim mesmo kkk. A propósito Edu, isso aqui não é um blog de crente não kkkk. abração

Rô Moreira disse...

Também acho que não da pra concordar com tudo que ele fala, mas eu concordo digamos com 90% do que ele fala, gosto dele e o admiro demais.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB