Avião e a oportunidade

domingo, 14 de junho de 2009

Serei breve.

Apenas para nossa reflexão quero falar sobre o "efeito" do desaparecimento do avião voô 447 Air France. Estas situações surpriendentes nos fazem pensar sobre a vida e sua brevidade.Jovens pensam que viverão para sempre ate´o dia que recebem uma "noticia" que os leva a pensar.
Com tanta informação fervilhando por ai não pude deixar de pensar no Apóstolo Paulo que diz a Timoteo no capitulo 4 em sua segunda carta, versículo 13, o seguinte:

“Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, na casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos”.

Quem, sabendo que vai morrer em poucos dias, ainda se preocupa em ler?

Talvez fossem textos de sua própria autoria, que Paulo pretendia revisar antes de partir, não sabemos exatamente do que se tratava mas o fato é que Paulo não queria deixar sua mente vazia. Ele sabia que mantendo-a ocupada, reciclando seus conhecimentos, se pouparia da depressão, da auto-comiseração, e de outros sentimentos igualmente danosos.

Quantos livros deixamos de ler? Quantos filmes deixamos de assistir? Quantos perderam até o gosto de se vestir bem e de se cuidar. Enquanto Paulo, com dia marcado para morrer, ainda preocupou-se em resgatar sua capa deixada em Trôade.

O que ocorreu é que, quando Paulo passou por Trôade, ele mal teve tempo para respirar. Ele testifica disso: “Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor, não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito. De sorte que, despedindo-me deles, parti para a Macedônia” (2 Co.12-13).É, Paulo não perdia tempo...

Por conta disso, Paulo acabou se esquecendo de alguma coisa lá. Quem sabe haja algo nosso deixado em algum lugar que precisa voltar para nossas mãos?

“Capa” pode representar uma responsabilidade, ou até um ministério que nos foi confiado.
Haveria alguma 'capa' que deixamos em algum lugar em nossa vida, esperando ser resgatada?

Querido(a) agora é a hora!! Não deixe algo para ser feito quando não se tiver mais nada para fazer, pois o DIA chegará para cada um nós e nada mais poderá ser resolvido...

Eu quero recuperar o tempo perdido e você?




1 comentários:

Anônimo disse...

faz sentido

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB