Igreja do Caminho

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma teologia da barganha gera templos de mercado.

Uma teologia da opulência gera templos suntuosos.


SÓ UMA TEOLOGIA DO SERVIÇO GERA UMA COMUNIDADE.


hugo theophilo


Vejam isso 



Trechos do Caminho - Brasil from do Caminho on Vimeo.


Um adendo a pedido do Claudio Oliver

O vídeo abaixo representa um momento da vida da Igreja do Caminho em Curitiba, registrado há dois anos. A comunidade tem feito uma transição para cada vez menos programas e mais vida no dia a dia, o que pode ser verificado hoje em suas outras ações que podem ser vistas no blog do Claudio e no blog do movimento "Do Meu Lixo Cuido Eu" ou "Lixeira Viva" (clique nos links para ver).


Sem essa explicação o vídeo fica parecendo um ideal estático e estético que tem pouco a ver com a posição dialética que na verdade a Igreja do Caminho tem.
 _________


hugo theophilo


3 comentários:

Regina Farias disse...

Glória a Deus!

Amei o video! Que nos sirva de lição e nos leve a reformular nossos conceitos que de nada servem no AGIR como caminhantes de Jesus.

Essa é a hora, o Reino começa aqui e agora. Que alegria constatar que há pessoas que exercem, na prática, o sentido verdadeiro de igreja.

Aproveito e repito aqui o fundo musical do início do video:

"... A massa que faz o pão, vale a luz do seu suor. Lembra que o sono é sagrado, e alimenta de horizontes o tempo acordado de viver ..." (Beto Guedes e Ronaldo Bastos)

Amei, amei e amei rss

Amém, amém e amém!!!

bjs

Hugo Lucena Theophilo disse...

Alguns caras têm feito parte desse processo de desentupimento de alma que tenho sofrido. O Claudio Oliver é um deles. Quem quiser sofrer desse troço também, fica aqui a minha recomendação de alguns vídeos dele: http://www.vimeo.com/docaminho/videos

Marcos Riso disse...

Parabéns adriana! Obrigado pelo post,

um grande abs

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB