QUEM É JESUS?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Exemplo de piedade"
Nael Abuhassin Liga da Juventude Islamica

"Seu nome é EU SOU precisa dizer mais?"
Apostolo Mauro Wiliians Ministerio Apostolico Moriah


"Jesus é o Cristo, o enviado de Deus, Seu Filho da mesma substância, natureza e poder que Se fez carne, vestiu-se de gente, de ser humano para nos redimir, resgatar do pecado e da morte eterna. Nele está a Vida, o Caminho, a Luz, a Bondade, o Amor, tudo o que é bom, tudo o que é Vida e Luz e sem Ele nada existiria."

"O filho do Deus vivo."




"Só Deus está autorizado a fazer essa pergunta: "Quem vocês dizem que eu sou? "
Hugo Theofilo




"Não há outra definição para mim que não seja a “Palavra”. Jesus não tem concepção em minha mente de uma personalidade, posto que as discrições físicas são desconhecidas, e por assim ser a única coisa que se fica é sua Palavra: o Evangelho.

Jesus é mestre, não por reconhecimento da história, mas pela autoridade realizar aquilo que pregava. É o Senhor que fez dos distantes, próximos; dos rejeitados, queridos; e dos pecadores, homens perdoados e leves.

Pouco me importa a forma pela qual Jesus apareceu neste mundo, o que fica é sua palavra que É e, não há como apagá-la ou contestá-la, posto que esta VERDADE anunciada por ele é de fato absoluta, pois torna-se inabalável dentro das filosofias existentes".
Samuel Boss



"Jesus, o Cristo de Deus, o Filho de Deus, o próprio Deus, é Aquele que sustenta toda a minha vida, assim como todas as coisas, pela palavra do Seu poder. Dependo totalmente dEle, para tudo. Faço minhas escolhas de vida, sempre buscando seguir aquilo que Seu Espírito diz ser o caminho pelo qual devo andar. Não tenho medo de errar o caminho, pois sei que Ele me corrige, caso eu erre. E isto tem sido uma experiência concreta em minha vida. Sua intervenção, seja me disciplinando, seja me enchendo o coração com Sua Paz, é uma constante em meu dia a dia. Por isto, posso dizer confiantemente: Jesus é meu viver!"

René



"Jesus para mim foi um profeta do seu povo que viveu e morreu pela sua missão, a saber, o estabelecimento escatalógico do Reino de Deus."
Eduardo Medeiros auto intitulado anomalia (discordo!!)




"Simplesmente tudo em minha vida, és meu Senhor, Redentor, Papaizinho amado, amigo, conselheiro, meu juíz e advogado, além de DEUS é companheiro em todas as horas, guiando - me sempre pelo caminho certo e me afastando do caminho do inimigo.
Resumindo ele é meu único,lindo, perfeito e reto Senhor Jesus."
Lucas Rodrigues Juventude Catolica




E você tem algo a dizer?

19 comentários:

René disse...

Oi Dri,

A sua iniciativa foi porreta. Mas faltou a sua própria resposta.

É interessante a gente ver a percepção pessoal que cada um tem de Jesus: Deus pessoal, amor, filho de Deus, homem piedoso, profeta... pode não parecer, mas isto é importante, dentro do auto-exame diário que devemos fazer, sobre nossa fé. Afinal, Ele mesmo disse a Pedro, que o Espírito Santo lhe havia revelado, que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus. E Pedro declarou isto, por fé na revelação do Espírito. Por esta fé, ele era bem-aventurado!

Valeu!

Bj e continue na Paz!

Atividade Natural disse...

Jesus é o EU SOU e não muda.
Jesus é o que sorri para vida, Ele é a vida.
Jesus é o que brinca, não é sisudo Ele é paz e serenidade.
Jesus é o amigo que antes de mandar ir pede para se achegar.
Ele é o que está indo e dizendo: Estou ficando...
Assim seja!
O resto são adjetivos.

Regina Farias disse...

Jesus Cristo é o modelo ideal para uma vida plena aqui na Terra e a "garantia" da minha salvação.

Eduardo Medeiros disse...

OU seja, ele é muitos e muitos são ele. Uma figura histórica cuja identidade pode variar tanto de pessoa para pessoa é exatamente o resultado de alguém que foi tão superior que acabou mitologizado.

Quando digo "mitologizado" falo no bom sentido (se é que mito tem um mal sentido..). De filho de Deus a Deus mesmo encarnado, de profeta a exemplo de virtude.

E quando o evangelista registra no seu texto a pergunta: "e vós, quem dizeis que eu sou?" e concorda com a resposta de Pedro "tu és o Cristo" (ou ungido ou messias), o que isso significa?

Essa pergunta daria mais tantas e tantas respostas que dariam mais perguntas e mais respostas e perguntas...

beijos

Carolina Mazali disse...

Olá, é com um enorme prazer, que estou divulgando também o seu blog. Muito obrigada pelos elogios. Que Deus te dê muita sabedoria, para que você possa continuar passando o seu conhecimento, para nós, leitores! E que Ele ilumine o seu caminho sempre!
Beijinhos, e obrigada!

Anônimo disse...

Percebi que o meu comentário foi o mais teológico de todos, o mais de catecismo kkkk. Todos trouxeram o conceito e deram vida a Ele em suas vidas, só eu fiquei na confissão de fé. Aprendi mais uma com este post e com as muitas respostas colocadas aqui. Beijão mana.

Amana Raab disse...

o que dizer depois de depoimentos tão lindos e profundos sobre quem é jesus? apenas me calo! rs.

Amana Raab disse...

o que dizer depois de depoimentos tão lindos e profundos sobre quem é jesus? apenas me calo! rs.

Eder Barbosa de Melo disse...

Que postagem interessante e criativa minha amiga, passando para expressar nossa saudade.

Jesus pra mim é a vida! A encarnação do amor. O modelo de perfeição divina, dotado de humanidade. Jesus Cristo o homem.

Rô Moreira disse...

Cristo, o Deus-homem. Paz!

René disse...

"Quem é você? ", perguntaram eles. "Exatamente o que tenho dito o tempo todo", respondeu Jesus. "Se vocês não crerem que EU SOU, de fato morrerão em seus pecados".

João Carlos disse...

Um dia eu vou lançar a "Bíblia dos Manos"

Nela, a passagem de Mateus 3:17 ficaria assim:

"AÊ MANO, SE LIGA NA PARADA: MEU FILHO É O CARA!"

Alberto Couto Filho disse...

Adrina

Éle É!
Eu sou...dEle.

NEle,

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.adonainews.com.br

Vicente Natividade

Eder Barbosa de Melo disse...

Olá Drica quanto tempo! Estamos sentindo sua falta, mas te compreendo e não estou aqui pra te cobrar, e sim para pedir um enorme favor (mais um).

Seguinte: em dezembro, depois do dia 15 estarei me ausentando por alguns dias da blogosfera, estarei de lua de mel, vou aproveitar um pouco as férias, mas também vou ter muita coisa pra resolver, então queria saber se poderias usar todo o seu charme e talento para redigir um texto para o Recortes. As postagens serão programadas, seu texto e o de alguns outros Amigos Blogueiros serão publicados na minha ausencia. O tema é livre, mas sugiro que seja atemporal, que não fique velho em dezembro, ou pode ser um tema que se encaixe exatamente com ele (o mês do natal). Posso contar mais uma vez com a vossa generosidade?

Desde já, agradeço muito o carinho que tens comigo, em 10/12 o Recortes completará 1 ano, ele não seria o mesmo sem você. Forte abraço, minha amiga. Agradeço de coração!

João Carlos disse...

Dri,

Sinto saudade de você em meu blog... por onde andas?

Beijo

JC

Adriana disse...

Amigo Eder,
Não estou a altura de tal responsabilidade, mas quero aceitar como forma de gratidão por todo este carinho que recebo de sua parte.
Vou te enviar um texto, aguarde.

beijocas

Regina Farias disse...

Sim, menina, cadê você?!

Seus comentários tão inteligentes e bem humorados estão cada vez mais escassos... :(

Mariani Lima disse...

Oi, Adriana.
Obrigada por sua visita em meu blog.
Adorei a iniciativa do post e tb quero confessar o que Jesus é para mim. Ele é sem dúvida, o meu porto seguro, minha rocha, aquele que eu clamo e confio em momentos de dor, tristeza e felicidade. Ele é o mensageiro da mensagem mais linda pra
mim: Deus é pai!
Lembro de um hino antigo do J. Neto que dizia: Qual o nome que vc costuma clamar quando as lágrimas inundam seu olhar?... O nome é Jesus!
Bjs...

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB