Crente clichê - eu não preciso dele!

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Nos piores momentos de nossa vida conhecemos os verdadeiros amigos, aqueles mais chegados que um irmão, aqueles que choram junto, porém não ficam só chorando contribuem para o nosso crescimento.Nestes momentos conhecemos na praxis o que é um cristão ou seja um pequeno Cristo.

No arraial evangélico-gospel encontramos de tudo um pouco, e é triste a sensação de estar completamente só, no meio da multidão. Multidão que vive como na música do Zé Ramalho "Eh ê oo vida de gado, povo marcado ê povo feliz", e esta não é a marca da promessa e sim a marca da falta de discipulado, de conhecimento das Escrituras e da revelação da mesma, a marca da falta de amor e de visão de Reino. Mesmo assim seguem felizes, ou melhor, vivem de emoção em emoção.
É fácil encontrar aquele que fala fluentemente o evangeliquês cheio de "tá amarrado!", "vai te converter!", "eu não aceito isso pra tua vida!" e tão usado "sou gospel". Contudo, também é fácil verificar que a metanóia não aconteceu.....
O crente clichê me cansa....Ele não soma e por conta de seu vazio existencial, as vezes até divide.
É o tal que quando você compartilha algo complexo ele diz "vamos orar" e é incapaz de te ouvir realmente (pouquissimas pessoas sabem ouvir) e de mover uma palha na direção da solução, afinal ele não pode "entrar na sua prova", é o cara que diz "vai te converter" quando você compartilha as mazelas da alma, aquelas que todos nós temos, mas o crente clichê confunde santidade com transformação em anjo.É aquele que é louquinho pra ser Pastor (um dia vou entender este desespero que toma conta destes seres) mas é incapaz de pastorear a própria vida e não tem condições de pastorear a vida de ninguém pois não tem disposição interna para isto.
Crente clichê via de regra é mesquinho e invejoso, não pode ver o destaque de alguém, afinal de contas ele é o "ungido". Não tem visão de Reino tem visão de umbigo.
É o cara que não pensa, apenas reproduz dogmas que aprendeu e achou "liiiindo, é de Deus esse negócio!", mas jamais analisou, meditou a respeito, tão pouco viveu na pele aquilo que fala de boca cheia.
Hoje eu digo, que prefiro ficar longe deste cabra e quero ficar pra sempre, bem pertinho do meu Mestre.
Bom é andar com Cristão e tentar ser um, sentir que na terra existe uma família celestial é bem reconfortante.



0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB