Em movimento, Ad aeternum

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011




Numa reunião do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

***

Uma reunião é local de facilitação da pregação do Evangelho, um foco de disseminação, um endereço, no qual ocorrem encontros REGULARES, encontros que propiciam a ambiência para a Ceia, a imposição de mãos, a oração intercessória, a contribuição financeira, o bate-papo sobre a revelação da Palavra nas Escrituras e a convivência franca.

2 comentários:

Wendel Bernardes disse...

Drí,
se esta fosse a premissa de cada 'igreja' poderíamos viver com mais liberade sabendo o chão em que pisamos!

Achei demais, viu? Se fôssemos tão claros no que é a Igreja, no que é o Caminho, poderíamos nos perder menos e nos achar mais nos braços Dele!

Saudades de tí minha amiga 'cabeça'....

Eduardo Medeiros disse...

oi drica, tudo bem?

ou seja, no caminho da graça se manifesta o que esperamos que se manifeste quando pessoas se reúnem em fraternidade espiritual; é certo que os encontros de fraternidade espiritual muitas vezes falta exatamente a fraternidade...nada mais humano. o reconhecimento de que somos seres ambíguos que vive entre a pulsão de opostos (amor e ódio) é o começo para alcançarmos uma vida mais autêntica e mais abundante onde as ambiguidades não são destruídas mas sim, expostas à luz da nossa humanidade e por isso, passíveis de serem domesticadas.

um beijo

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB