Isabella e as Isabellas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


A mídia volta a tocar no assunto, mesmo que de forma difusa. O caso da menina morta ao cair da janela do próprio quarto foi destaque, agora se encaminha pra um desfecho.
Lembro que chorei junto com esta mãe, certa de que, minhas lágrimas nem de longe poderiam se comparar com as dela, mas chorei e muito. Lágrimas do inconformismo e da decepção com o ser humano, as minhas eram de vergonha de pertencer a esta tal raça humana.
Eu vi um monte vitimas, todos eles vitimas, dos seus desejos homicidas, de suas intolerâncias, de sua forma torpe de encarar o mundo e as relações humanas, da transformação de pessoas em objetos, da desfaçatez, da falta de domínio próprio e da arrogância como mecanismo de defesa.
Sem acusar ou defender, eu vi vitimas.
O evangelho nos livra destes capitoros que se instauram no deserto da alma fazendo com que sejamos sempre vitimas, do mundo, da carne e do cão.
Quantas Isabellas são vitimas todos os dias, do fruto daquilo que denominamos dia-a-dia do ser humano neurótico normal, cumpridor de seus deveres sociais, morais e blábláblá.
Muitos já perceberam que não é o bastante...
Eu percebi.
O Doce Espírito nos faz perceber.

1 comentários:

Cris disse...

A paz minha amada.
Com certeza existem milhares de Isabellas, eu convivo com várias todos os dias, e ainda existem aquelas que se encontram mortas de ALMAS, não é possivel conviver com isso e não ser uma pessoa melhor. mas vejo pessoas que nem percebem... Graças ao bom Deus, meu primeiro Dom vem do carater, e o fogo que mais queima, não é na canela, é no coração.
Que Deus nos torne pessoas mais humanas.
Beijos.Não deisita de mim.
Amo vc

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB