Tragicômico -Teologo em momento, diria....reflexivo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

clicle na imagem para entender
Gente,

é só divulgar que, pela infinita misericórdia de Deus, uma pobre mortal, pedaço de barro em reforma, vai fazer um bacharel em teologia, que alguns irmãos já acham que a tal pobre deixou de ser "penteca", não crê em mais nada, virou uma geladeira cristã!
Meus amigos, me incluam fora dessa!!
Cito Donlad Gee que diz:"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".
O Conhecimento das Escrituras me levam a revelação da palavra que é Cristo. Sempre tive como convicção que o verdadeiro avivamento vem pela palavra e não por experiências espirituais do individuo.
E por falar nelas.
Quem me conhece sabe, eu não julgo experiência pessoal nenhuma, meu Deus é criativo e ele não precisa de minha aprovação pra nada. Se ele te fizer engatinhar feito leão e rugir ao vento, você e Ele se entendem.Se você quiser andar descalço por ai para não perder a noção de onde veio, amém irmão, te amo do mesmo jeito. Meu amado(a), eu não tenho 10 anos de crente e a única coisa que peço todos os dias sem parar é que o Altíssimo me ensine a ver, ver com amor.Basta verificar o que Ele pediu a Jeremias, a Isaías em momentos especiais e circunstâncias bem especificas e facilmente concluo que Deus, é Deus o resto é baal (essa frase é clássica entre o povo do fogo).
Porém.....
Nenhuma experiência pessoal, seja ela ordem de Deus ou não, é normativa para igreja.
Eu continuo a mesma, crente na palavra, nasci no fogo e no fogo vou ficar.
O que não quero é ser como muitos que pulam e gritam em pulpitos, sapateam, a titulo de manisfestação divina, simplismente por não saberem ensinar.
O que desejo é ver uma igreja com carisma e ética, convicção na palavra e ministrando os dons, zelosa pela Verdade e gerando o avivamento que muda as pessoas e marca as nações.
Eita mistéeerio profundo!

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB